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The Phluid

Novo conceito no varejo: The Phluid Project

A NRF 2019 apresentou um novo conceito no varejo, uma loja sem gênero, onde os indivíduos podem ser quem quiserem ou se identificam no mundo, sem julgamentos nem medos. É a The Phluid Project.

A The Phluid Project é uma loja com propósito e foi criada com o intuito de capacitar os indivíduos a serem eles mesmos e expressarem-se abertamente. É parte varejo, parte plataforma experimental e parte de espaço comunitário. Para isto traz um design descrito como “natural, cru e lúdico” e busca demonstrar flexibilidade e fluidez tanto no merchandising quanto na narrativa da loja.

A loja

A loja The Phluid Project é uma loja que está situada no NoHo, bairro de Nova Iorque que significa a abreviatura de North of Houston Street. Se posiciona como a primeira loja de gênero neutro do mundo, destinada a capacitar consumidores não conformes e fluidos de gênero, quebrando o “ambiente binário”, através da luta contra a alienação e as conformações da sociedade.

A loja procura transmitir, em todos os setores onde expõe os produtos, a ideia de espaço lúdico, sem gênero e que possibilite alterações de layout. Também possui espaços para encontros e bate papo da comunidade alinhada com os valores da loja, e um bar. A ideia é disponibilizar um espaço multipropósito.

A coleção

A coleção busca tornar a moda com fluidez de gênero acessível, mesclando linhas masculinas e femininas. Rob Smith, criador do projeto, diz que a loja é aberta a novos estilistas e serve como uma plataforma para eles compartilharem seus designs. Além disso, pesquisas demonstram que 56% da geração Z já faz compras fora do seu sexo específico, reforçando a demanda por estilos neutros em gênero.

A loja pretende criar uma experiência completa e inovadora. Conforme o fundador da empresa, a maioria de seus clientes não é da comunidade LGBT. Porém, seus clientes possuem forte afinidade em relação à liberdade de expressão e ao direito do indivíduo de celebrar suas escolhas de vida.

Para quem vai visitar NY na NRF: Retail’s Big Show ou em qualquer outra ocasião, vale dar uma passadinha no NoHo, ver as lojas da região e conhecer este novo conceito de loja com propósito que foi destaque na NRF 2019.

Aline Autran de Morais

Mais de 25 anos de experiência em varejo de moda, tendo atuado como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt?. Sócia-proprietária da Ideiamais. Professora na ESPM Porto Alegre e PUCRS. Mestre em Administração com linhas de pesquisa em Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores. Especialização em Marketing, MBA em Gestão de Varejo e Gestão Empresarial.