Skip to main content
FAO Schwarz

FAO Schwarz: uma experiência diferente de qualquer outra loja de brinquedos

A FAO Schwarz, a loja de brinquedos mais icônica do mundo, que ficava localizado na Quinta Avenida, entregou o prédio da sua clássica loja em 2015. No entanto, em novembro de 2018, reabriu no Rockefeller Center, proporcionando novamente uma experiência fantástica, para a felicidade de crianças e adultos.

A loja, que disponibiliza emoção às famílias há mais de 150 anos, sendo a a mais antiga loja de brinquedos dos EUA, retornou de um hiato de três anos. Uma visita à FAO Schwarz é uma experiência diferente de qualquer outra.

A loja

Entrar na loja da FAO Schwarz é despertar a imaginação e voltar a ser criança. Funcionários fantasiados, muito simpáticos, interagem com os visitantes. O famosos piano, que foi “estrela” do filme “Quero ser Grande”, de 1988, com Tom Hanks, está no no mezanino e continua sendo uma das grandes atrações da loja.

Piano FAO Schwarz
Foto: Aline Autran

A marca é de 1862 e mantém o aspecto tradicional e as suas origens, buscando estimular a criatividade através de brinquedos educacionais. Proporciona aos clientes brinquedos lúdicos, bonecas, ursos de pelúcia, quebra-cabeças, brinquedos musicais, autoramas, carrinhos de controle remoto, e demais brinquedos que despertem a imaginação. Existem também áreas de brinquedos que podem ser customizados. Você não vai encontrar videogame de última geração ou outros tipos de eletrônicos.

Fao Schwartz
Foto: Aline Autran
Loja Fao Schwarz
Foto: Aline Autran
Loja Fao Schwarz
Foto: Aline Autran

Espaços internos da loja

A loja conta com diversos espaços. Um dos pontos principais é um foguete de dois andares cercado por ursinhos e que tem uma placa sobre o workshop do Build a Bear. Já no andar de cima da loja tem o espaço para você montar o seu próprio urso.

Tem o espaço Baby Doll Adoption Center, a área de customizar carrinhos de corrida, o espaço Discovery, e espaço de brinquedos mais tradicionais.

A loja da FAO Schwarz leva aventura, diversão, experiência de compra e muito mais para os clientes. A sua reabertura demonstra que a loja física tem ainda muita força no mercado, desde que ela ofereça uma jornada de compra que supere as expectativas dos clientes.

Aline Autran de Morais

Mestre em Administração com linhas de pesquisa em Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores. Especialização em Marketing, MBA em Gestão de Varejo e Gestão Empresarial. Mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, tendo atuado como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt?. Sócia-proprietária da Ideiamais. Professora na ESPM Sul.