Skip to main content
Levi's

Levi’s: inovação e autenticidade da marca

A Levi’s é uma marca tradicional, centenária, autentica, mas que não deixa de inovar. Atrai várias gerações conseguindo ser legal e inovadora e, ao mesmo tempo, vintage e icônica. Seus gestores já participaram de diversas NRF: Retail’s Big Show. Em 2019 a NRF reconheceu o presidente e CEO da Levi’s, Chip Bergh ,como “O Visionário”, prêmio concedido anualmente a um destacado líder no setor de varejo. E, esse ano, no dia 13/01, Chris Clark, SVP (Vice Presidente Sênior) e CIO da empresa fala sobre “Fashion 2020: Personal, sustainable, adaptable, global, profitable”.

A marca entendeu que o cliente quer fazer suas escolhas sabendo como seu produto de moda foi feito (onde e por quem). Que a empresa precisa ter alinhada a transparência, inclusão e sustentabilidade, sendo adaptável sem deixar de ser rentável. Que a jornada dos consumidores envolve a conexão do ambiente físico e digital. Que o conhecimento profundo do cliente, através dos dados coletados, geram oportunidades de oferecer experiências encantadoras. Que ao unir a força e os atributos da marca a Levi’s possibilita oferecer estilo e personalização ao seu consumidor.

A experiência na loja

A experiência nas lojas Levi’s está cada vez mais se direcionando para a personalização. A primeira a ter este conceito em Nova Iorque foi a loja do Soho, que incorporou uma área de “alfaiataria”, na qual o cliente pode personalizar seu produto. Além disso, a loja utiliza de tecnologia, principalmente “nos bastidores” para ajudar a experiência de compra.

Já a loja da Times Square, que abriu em novembro de 2018, oferece quatro alfaiates no local e recursos para a impressão direto no vestuário. É a maior loja de alfaitaria da Levi’s no mundo. Os clientes podem acessar uma variedade de opções criadas por artistas locais e criar peças personalizadas. A co-criação é uma tendência forte de mercado e que a Levi’s está sabendo utilizar.

A loja divulga seu site disponibilizando mais modelos e tamanhos no seu e-commerce. Também oferece pontos de venda móveis ou através do atendimento por seus vendedores. Os provadores possuem botões de chamada para comodidade e conveniência. A loja dispõe de assentos confortáveis e uma ótima atmosfera. Utiliza elementos de design sustentáveis, incluindo cabides fabricados com jeans 100% reciclado.

A Levi’s tem como objetivo levar ao consumidor uma experiência de compra personalizada, inovando sem perder a autenticidade da marca.

Aline Autran de Morais

Mestre em Administração com linhas de pesquisa em Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores. Especialização em Marketing, MBA em Gestão de Varejo e Gestão Empresarial. Mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, tendo atuado como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt?. Sócia-proprietária da Ideiamais. Professora na ESPM Porto Alegre e PUCRS.