Skip to main content
Loja Sonos

Loja experiência da Sonos

A Sonos, marca de alta tecnologia Hi-Fi, apresentou sua loja conceitual na NRF 2017. A loja foi projetada para a experiência do usuário, com o objetivo de oferecer uma imersão auditiva ideal. Desde então, a loja segue como um exemplo de loja experiência para seduzir o consumidor.

“Casas em miniaturas”

A loja é composta de “casas em miniaturas” que reproduzem os diferentes cômodos de uma casa e convida os visitantes a uma experiência imersiva da tecnologia digital e sonora. São seis salas à prova de som, todas de vidro, como grandes janelas.

Cada uma das casas em miniatura recria ambientes como sala de estar, quarto ou escritório. O visitante escolhe o ambiente que preferir e se senta confortavelmente no sofá. Após, escolhe um filme ou música através de um aplicativo especialmente projetado para o Sonos e sente a experiência sonora como se estivesse em sua casa.

Casas em miniaturas
Foto: Aline Autran
Dentro da casa em miniatura
Foto: Aline Autran

Os clientes podem experimentar todos os produtos da Sonos para decidir qual configuração melhor atenderá às suas necessidades. Os ambientes foram planejados para transformar a experiência de compra em um momento de prazer e entretenimento.

A Sonos

A loja Sonos iniciou com o visão ousada de seus fundadores. Eles buscaram uma tecnologia que não existia na época (2002), levar música sem fio para todas as casas. A ideia era ajudar os amantes da música a tocar qualquer música em qualquer lugar de suas casas. Depois de muito trabalho (e alguns anos) a equipe conseguiu desenvolver um processo para a música tocar sem fio em várias salas, permitindo a transição para todos e quaisquer alto-falantes.

A equipe da Sonos sabe que não se trata apenas de construir maravilhas com a tecnologia, mas de criar experiências musicais mais ricas dentro de casa. Isso sempre buscando a alta qualidade dos produtos. Por isso, permite conectar facilmente os alto-falantes por Wi-Fi para criar o sistema de som desejado.

Loja Sonos
Foto: Aline Autran
Loja Sonos
Foto: Aline Autran

A loja experiência da Sonos, além de oferecer produtos de alta qualidade e com uma experiência marcante, é um varejo inovador. Possui um segmento de marketing muito definido, que são jovens adultos, tem clareza na promoção e está localizado em um ambiente moderno e acolhedor. A loja vende o amor pelo som.

Aline Autran de Morais

Mestre em Administração com linhas de pesquisa em Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores. Especialização em Marketing, MBA em Gestão de Varejo e Gestão Empresarial. Mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, tendo atuado como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt?. Sócia-proprietária da Ideiamais. Professora na ESPM Sul.