Tecnologia da Informação (TI) está evoluindo, principalmente devido ao mundo WEB, ao ERP, ao BI, enfim, aos novos produtos e novas tecnologias. As empresas têm cada vez mais que investir nesta área para se manterem competitivas no mercado. Hoje, não somente as empresas de grande porte, mas também as de pequeno e médio, devem buscar a otimização e a melhoria dos seus principais processos.
O redesenho dos processos é importante para aperfeiçoar os controles internos e o gerenciamento da empresa. Os serviços prestados aos clientes, o relacionamento com clientes e fornecedores, a integração dos processos e a gestão da informação devem ser ágeis, flexíveis e eficientes. Para isto, é inevitável o uso da TI. Ferramentas como ERP, BI, CRM são diferencias que podem levar as empresas a excelência.
Sistemas de informações integrados, consistentes e confiáveis são essenciais para atender a um cliente cada vez mais exigente, informado e com expectativas elevadas. Hoje os clientes e os fornecedores esperam um serviço personalizado baseado em seus interesses. Automação, informação, integração e inovação são palavras chaves para o sucesso de qualquer organização. A TI é um meio para se alcançar os objetivos das empresas. Enfim, a utilização da TI nas empresas deve ser consistente e ágil, possibilitando a integração das áreas com os clientes e parceiros de negócio.