Conforme Kristina Stewart, editora chefe da NRF, existem três varejistas da próxima geração que estão em ascensão e devem ser observados. Os varejistas são: Zola, Capsule e Brandless que encontraram uma forma de se destacar no mercado.
Zola
A Zola é uma empresa de casamento que tem um conjunto gratuito de ferramentas de planejamento de casamento. Incluindo site de casamento, lista de convidados, entre outros.
Mas por que a Zola se destaca? Porque ela possibilita que os casais troquem os presentes digitalmente antes deles chegarem. Assim como permite agendar o envio para quando for mais conveniente.
Tem também a Zola Townhouse, um showroom com curadoria onde os casais podem ver, tocar e experimentar presentes para adicionar na sua lista. Seu slogan é “fazer qualquer coisa pelo amor”. Os casais já puderam gravar suas histórias pessoais para ter a chance de ganhar crédito da Zola e ser destaque no podcast do Modern Love do New York Times.
Capsule
A Capsule é uma farmácia que se diz não ser em nada como uma farmácia. Ela reimagina a experiência da farmácia permitindo que os médicos enviem prescrições diretamente a seus farmacêuticos. E que os clientes recebam os medicamentos dentro do prazo de duas horas na cidade de Nova Iorque.
Ela também coordena as reposições dos remédios de uso contínuo com o médico e copia a companhia de seguros. A Capsule investe em serviços de bate-papo ao vivo e em entrega. A inspiração desta farmácia surgiu depois que Eric Kinariwala, seu fundador, ficasse por uma hora na fila esperando que uma receita fosse preenchida para então descobrir que não tinha o medicamento em estoque.
Brandless
A Brandless é a empresa de Tina Sharkey, que abraça a “rejeição pelo ‘novo consumidor’ de marcas e instituições legadas”. Vende produtos não perecíveis de alimentos, saúde e beleza. Sendo estes orgânicos, do comércio justo, sem glúten e sem adição de açúcar.
Também tem uma linha de casa e escritório. Cria, junto aos fornecedores, embalagens fáceis de entender e que limitam o desperdício. Tudo que ela vende é de U$ 3,00 e para quem paga a taxa de adesão mensal, também de U$ 3,00, o frete é grátis. Ela retirou os custos “ocultos” que os clientes pagam pelas marcas nacionais, que chamam de BrandTax. Segundo a empresa estes custos podem variar entre 40% e 370% a mais do que os produtos da Brandless. Trimestralmente calculam o BrandTax e as economias obtidas pelo cliente aparecem na página da sua conta.
Ela está reimaginando os itens essenciais de consumo, excedendo o modelo tradicional de varejo, vendendo diretamente aos consumidores e oferecendo qualidade com baixo custo. Além disto, está contribuindo positivamente para o bem maior, um dos desejos dos consumidores Millennials. Através da parceria com a Alimentação América, doa uma refeição por cada pedido colocado ou duas refeições para encomendas feitas pelos membros associados.
Estes são alguns exemplos, que inclusive estarão em destaque no evento NRF 2018: Retail’s Big Show. Servem de inspiração para os varejistas que precisam estar constantemente inovando para se manter competitivo no mercado e atender seus consumidores superando suas expectativas.
Fonte: https://nrf.com/blog/3-next-gen-retailers-the-rise