A Sonos, marca de alta tecnologia Hi-Fi, apresentou sua loja conceitual na NRF 2017. A loja foi projetada para a experiência do usuário, com o objetivo de oferecer uma imersão auditiva ideal. Desde então, a loja segue como um exemplo de loja experiência para seduzir o consumidor.
“Casas em miniaturas”
A loja é composta de “casas em miniaturas” que reproduzem os diferentes cômodos de uma casa e convida os visitantes a uma experiência imersiva da tecnologia digital e sonora. São seis salas à prova de som, todas de vidro, como grandes janelas.
Cada uma das casas em miniatura recria ambientes como sala de estar, quarto ou escritório. O visitante escolhe o ambiente que preferir e se senta confortavelmente no sofá. Após, escolhe um filme ou música através de um aplicativo especialmente projetado para o Sonos e sente a experiência sonora como se estivesse em sua casa.
Os clientes podem experimentar todos os produtos da Sonos para decidir qual configuração melhor atenderá às suas necessidades. Os ambientes foram planejados para transformar a experiência de compra em um momento de prazer e entretenimento.
A Sonos
A loja Sonos iniciou com o visão ousada de seus fundadores. Eles buscaram uma tecnologia que não existia na época (2002), levar música sem fio para todas as casas. A ideia era ajudar os amantes da música a tocar qualquer música em qualquer lugar de suas casas. Depois de muito trabalho (e alguns anos) a equipe conseguiu desenvolver um processo para a música tocar sem fio em várias salas, permitindo a transição para todos e quaisquer alto-falantes.
A equipe da Sonos sabe que não se trata apenas de construir maravilhas com a tecnologia, mas de criar experiências musicais mais ricas dentro de casa. Isso sempre buscando a alta qualidade dos produtos. Por isso, permite conectar facilmente os alto-falantes por Wi-Fi para criar o sistema de som desejado.
A loja experiência da Sonos, além de oferecer produtos de alta qualidade e com uma experiência marcante, é um varejo inovador. Possui um segmento de marketing muito definido, que são jovens adultos, tem clareza na promoção e está localizado em um ambiente moderno e acolhedor. A loja vende o amor pelo som.