Skip to main content

Lavar a roupa pela internet?

Quando poderíamos imaginar que uma marca de sabão em pó criaria um serviço de lavanderia online para os consumidores? Não se trata de uma prestadora de serviço de lavanderia, mas sim de uma grande marca de sabão em pó. Isto demonstra a evolução do mundo digital, do online e off-line cada vez mais próximos, não importando em qual área, segmento, fazendo que até mesmo serviços básicos do dia a dia já possam ser solicitados pela internet.

Este serviço é uma assinatura mensal onde a Omo recolhe peças de roupas sujas e entrega limpas e passadas. A ideia é levar mais conveniência e buscar se aproximar do consumidor. Existem planos diferenciados de acordo com o perfil do cliente, sendo possível até mesmo personalizar o plano. Este serviço da Omo Express vai de encontro a tendência de atender os consumidores ocupados, sem tempo a perder e que demandam de marcas que acrescentem recursos e criem atalhos para atendê-los como quiserem. Além disto, traz conveniência ajudando a gerenciar a vida do consumidor através da tecnologia online.

O serviço ainda disponibiliza monitoramento das peças à distância, trazendo segurança para o cliente. E todos os benefícios desta lavanderia online são explicados em um site fácil de usar e bastante prático. Mas este ainda é um serviço para poucos. Somente em São Paulo (alguns bairros) e Campinas. Entretanto, é uma ótima experiência e um benchmarking para o mercado. Afinal, hoje ainda tem muitas empresas e lojas que nem um simples site tem, quem dirá uma loja virtual.

Está mais que na hora dos varejistas, principalmente os pequenos e médios, se inspirarem nestas práticas e acrescentarem comodidade, serviço, conveniência, interação entre o online e off-line, pois o consumidor tem cada vez mais expectativa e menos paciência e deseja mais experiência de consumo.

Quer conhecer o site: https://www.omoexpress.com.br/

Fonte tendências: http://trendwatching.com/

Artigo originalmente escrito no Linkedin: https://www.linkedin.com/pulse/lavar-roupa-pela-internet-aline-autran-de-morais

 

Aline Autran de Morais

Mestre em Administração com linhas de pesquisa em Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores. Especialização em Marketing, MBA em Gestão de Varejo e Gestão Empresarial. Mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, tendo atuado como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt?. Sócia-proprietária da Ideiamais. Professora UniRitter e ESPM Sul.