A FAO Schwarz, a loja de brinquedos mais icônica do mundo, que ficava localizado na Quinta Avenida, entregou o prédio da sua clássica loja em 2015. No entanto, em novembro de 2018, reabriu no Rockefeller Center, proporcionando novamente uma experiência fantástica, para a felicidade de crianças e adultos.
A loja, que disponibiliza emoção às famílias há mais de 150 anos, sendo a a mais antiga loja de brinquedos dos EUA, retornou de um hiato de três anos. Uma visita à FAO Schwarz é uma experiência diferente de qualquer outra.
A loja
Entrar na loja da FAO Schwarz é despertar a imaginação e voltar a ser criança. Funcionários fantasiados, muito simpáticos, interagem com os visitantes. O famosos piano, que foi “estrela” do filme “Quero ser Grande”, de 1988, com Tom Hanks, está no no mezanino e continua sendo uma das grandes atrações da loja.
A marca é de 1862 e mantém o aspecto tradicional e as suas origens, buscando estimular a criatividade através de brinquedos educacionais. Proporciona aos clientes brinquedos lúdicos, bonecas, ursos de pelúcia, quebra-cabeças, brinquedos musicais, autoramas, carrinhos de controle remoto, e demais brinquedos que despertem a imaginação. Existem também áreas de brinquedos que podem ser customizados. Você não vai encontrar videogame de última geração ou outros tipos de eletrônicos.
Espaços internos da loja
A loja conta com diversos espaços. Um dos pontos principais é um foguete de dois andares cercado por ursinhos e que tem uma placa sobre o workshop do Build a Bear. Já no andar de cima da loja tem o espaço para você montar o seu próprio urso.
Tem o espaço Baby Doll Adoption Center, a área de customizar carrinhos de corrida, o espaço Discovery, e espaço de brinquedos mais tradicionais.
Foto: Aline Autran
Foto: Aline Autran
Foto: Aline Autran
Foto: Aline Autran
A loja da FAO Schwarz leva aventura, diversão, experiência de compra e muito mais para os clientes. A sua reabertura demonstra que a loja física tem ainda muita força no mercado, desde que ela ofereça uma jornada de compra que supere as expectativas dos clientes.