Saindo do circuito NRF e NYC, visitei em uma cidade pequena do estado de Oregon, USA, uma loja de brinquedos e livros para crianças que funciona desde 1972. A loja não tem as novas tecnologias que vimos na feira da NRF (e em muitas lojas atualmente), porém traz um propósito: “fornecer brinquedos e serviços de qualidade enquanto trabalhamos para apoiar as empresas locais e a comunidade de Corvallis”.
Chamou-me a atenção o espaço da loja, áreas amplas, produtos bem expostos e ambientes diferenciados com espaço para diversão.
Área de brincar
Possui ainda a parte The Play Factory, um local reservado cheio de jogos e brinquedos para as crianças brincarem. Este espaço também pode ser reservado para festas.
Além disto, a loja proporciona campeonatos de Lego e montagem de quebra-cabeça. No de quebra a cabeça tem uma grande mesa com as peças separadas em caixas e as pessoas podem ir lá para ajudar a montar.
E no campeonato de Lego as pessoas apresentam seus brinquedos montados com Lego, de acordo com as regras estabelecidas e divulgadas com antecedência, e no final tem premiação para os melhores.
Outra diversão que tem é o Science Day, que é um laboratório de ciência realizado com crianças acima de 4 anos.
No caixa da loja tem um espaço com os produtos favoritos dos funcionários, onde tem o brinquedo e o nome do funcionário que o escolheu.
Não sei dizer se a loja tem um bom desempenho nesses dias de alta tecnologia e jogos eletrônicos. Porém, é uma loja com quase meio século de vida que demonstra ter carinho e atenção, não somente com os clientes, mas também com os funcionários e a comunidade. Ela busca disponibilizar experiência e entretenimento para seu consumidor, valorizando as interações humanas. Me encantou.