Skip to main content

Loja com entretenimento e diversão

Saindo do circuito NRF e NYC, visitei em uma cidade pequena do estado de Oregon, USA, uma loja de brinquedos e livros para crianças que funciona desde 1972. A loja não tem as novas tecnologias que vimos na feira da NRF (e em muitas lojas atualmente), porém traz um propósito: “fornecer brinquedos e serviços de qualidade enquanto trabalhamos para apoiar as empresas locais e a comunidade de Corvallis”.

Imagem: site http://www.thetoyfactory.us/


Chamou-me a atenção o espaço da loja, áreas amplas, produtos bem expostos e ambientes diferenciados com espaço para diversão.

Interior da loja
Interior da loja

Área de brincar

Espaço para brincar

Possui ainda a parte The Play Factory, um local reservado cheio de jogos e brinquedos para as crianças brincarem. Este espaço também pode ser reservado para festas.


Cartaz na entrada da loja

Além disto, a loja proporciona campeonatos de Lego e montagem de quebra-cabeça. No de quebra a cabeça tem uma grande mesa com as peças separadas em caixas e as pessoas podem ir lá para ajudar a montar.

Área de montagem do quebra-cabeça

E no campeonato de Lego as pessoas apresentam seus brinquedos montados com Lego, de acordo com as regras estabelecidas e divulgadas com antecedência, e no final tem premiação para os melhores.

Lego Contest – Imagem: site http://www.thetoyfactory.us
Lego Contest – Imagem: site http://www.thetoyfactory.us


Outra diversão que tem é o Science Day, que é um laboratório de ciência realizado com crianças acima de 4 anos.


No caixa da loja tem um espaço com os produtos favoritos dos funcionários, onde tem o brinquedo e o nome do funcionário que o escolheu.

Caixa com os favoritos dos funcionários


Não sei dizer se a loja tem um bom desempenho nesses dias de alta tecnologia e jogos eletrônicos. Porém, é uma loja com quase meio século de vida que demonstra ter carinho e atenção, não somente com os clientes, mas também com os funcionários e a comunidade. Ela busca disponibilizar experiência e entretenimento para seu consumidor, valorizando as interações humanas. Me encantou.

Aline Autran de Morais

Mestre em Administração com linhas de pesquisa em Omnichannel; Inovação em Marketing para o varejo; Marketing Digital; Gestão de Fornecedores. Especialização em Marketing, MBA em Gestão de Varejo e Gestão Empresarial. Mais de 20 anos de experiência em varejo de moda, tendo atuado como Gerente de Produto e Gerente de Gestão de Fornecedores na Lojas Renner, Gerente de Supply e Operações na Uatt?. Sócia-proprietária da Ideiamais. Professora na ESPM Porto Alegre e PUCRS.