Os consumidores buscam cada vez mais a experiência e os varejistas precisam se reinventar para criar espaços atrativos que conquistem o cliente. O espaço da Dolby Soho, inaugurado em dezembro de 2018 em Nova Iorque, é um exemplo disto. Para quem não conhece a marca, a Dolby é líder em desenvolvimento e de tecnologias de áudio, imagem e voz para cinema, home theaters, PCs, telefones celulares e jogos.
Ao passar em frente à loja somos incentivados a entrar e percorrer as várias salas existentes no espaço. A ideia é apreciar as imagens e sons, sentindo a vibração de cada ambiente. A experiência é realmente fascinante.
Esta é uma loja pop-up (tendência do mercado), vai funcionar até março, e promete uma jornada em um mundo de visão e som. É um espaço experiencial. Junta arte, tecnologia e imaginação com o som. Oferece eventos de cinema e televisão, jogos, música e esportes, além de workshops interativos.
Primeira sala das imagens e sons
Logo na entrada, à esquerda, existe uma sala em U com inúmeras telas, levando a uma sensação de espaço infinito. Nela passam diversos vídeos de imagens e sons.
Sala envolvente
A próxima sala é uma quadrado onde passam imagens e música por todas as paredes. Você fica totalmente envolvido nela. Em alguns momentos são imagens, figuras abstratas e em outros são vídeos com histórias. O que assisti iniciava com um barco no mar, passava para um mergulho na água e depois o fundo do mar. Era extremamente realista, tanto em imagens quanto no som.
Sala dos fones
A sala seguinte é dos fones de ouvido Dolby Dimension. Você experimenta como é usar estes fones de ouvido.
Sala home theater
A outra sala é o espaço como a sala de uma casa. É feita para ver TV e ouvir e sentir o melhor da imagem e do som.
Espaço bar
O espaço ainda conta com um bar, entre outras diversas áreas que levam a experimentação do cliente.
Existem outros andares, espaço com DJ, área para relaxar com os amigos, entre outros. Ainda realizam eventos. Enfim, uma loja totalmente voltada para a experiência do consumidor. Para quem for para NYC até março de 2019, vale a pena conhecer.
Nos siga nas Redes sociais: